PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

2012: Alea Jacta Est!
ENREDO 2012

2012: Alea Jacta Est!

Flávio Campello

"Bem aventurado aquele que lê e ouve as palavras dessa profecia
 e guarda as coisas que nela estão escritas".
 

Introdução:

O G.R.E.S.V. CAMISA 10 levará para avenida, as Profecias que assolam o Planeta, num ano, considerado por todos, como sendo de mudanças, do fim do mundo ou de um recomeço. Reunimos profecias e profetas, e embarcaremos numa viagem fascinante, que nos levará a conscientização, de que o mundo precisa na verdade, de união, igualdade, paz, amor, fraternidade...

A Nova Era que se anuncia, não seria de catástrofes, de destruição, apenas uma nova chance, uma nova oportunidade, à todos que são filhos deste solo, desta Terra, deste Deus!

Que 2012 seja o ano da virada! Da volta por cima, do recomeço! Seria o ano da superação e da vitória!

Assim clamamos e exaltamos em 2012!!!

Primeiro Legado: As Profecias Maias

O cair da noite trás a tona o brilho das estrelas, as doze constelações que brilham nos céus e reluzem como ouro, cintila sua majestade aos olhos da humanidade. O ano era de fartura, festas e sacrifícios eram ofertados aos Deuses como prova de gratidão. Do alto do templo um solitário sacerdote do tempo observava os céus, e dos Deuses viria a ultima data escrita...

Medo no olhar, desconfiança, e então o sacerdote do tempo revela:

21 de dezembro de 2012, o dia em que a humanidade escolheria o seu caminho, o dia em que, pela última vez, se veria o sol nascer.

 Eis que surge a primeira profecia, a Profecia Maia.

Nela, o homem teria dois caminhos a seguir, a destruição total ou evolução, com integração harmônica com todo o universo, onde se entende que somos parte de todo este infinito e que poderíamos conviver em uma Nova Era de Luz

Antes a humanidade entraria no "tempo do não tempo", os últimos tempos do grande ciclo solar, que durariam 5125 anos, chamado por eles de "Katun".

Entre os anos de 1992 e 2012 a humanidade, estaria num período de grandes mudanças e aprendizados, e que a própria conduta do homem de contaminação e depredação do planeta, colocaria o homem à prova neste período.

Toda esta mudança faria com que a humanidade se elevasse a níveis superiores, deixando de lado o materialismo e o sofrimento. Cidades seriam destruídas, mas que logo chegaria à seara futura. Enfim os homens do sol iriam despertar o planeta pelo norte e pelo oeste, a humanidade estaria no tempo do grande salão dos espelhos, onde a mesma se confrontaria e iria rever seu comportamento como um topo, mudando e eliminando o medo e criando o respeito em todas as relações...

Assim revelou o primeiro legado.

Segundo legado: As Sagradas Profecias do Apocalipse...

João estava na ilha de Patmos seguindo os ensinamentos de Deus, quando em um dia de domingo, foi convocado por um anjo para que relatasse tudo o que visse e enviasse às sete igrejas que existem na Ásia: Éfeso, Smirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia. 

Lá ele encontrou sete candeeiros de ouro e dentre eles, estava um, semelhante ao filho de Deus vestido com uma roupa de Talare, uma cinta de couro, cabelos brancos como lã e seus olhos pareciam chamas de fogo, seus pés eram como latão fino, tinha a sua direita sete estrelas e saia de sua boca uma espada de dois fios. 

Ao voltar à Terra, o anjo lhe revelou que as sete estrelas, são os sete anjos de cada igreja e os candeeiros, são as sete igrejas. 

Para cada igreja foi dado um anúncio de precaução e coragem.

Eis que surgem, os temidos sete selos da humanidade, os 4 cavaleiros celestiais. Ai daqueles que não foram escolhidos. Era chegada a hora da purificação.

Caiu o primeiro selo, e com ele, o primeiro cavaleiros montado em um cavalo branco,  pois o mesmo usava uma coroa e estava pronto para vencer. Caindo o segundo selo, outro cavaleiro surgia, e com ele um cavalo vermelho. A este cavaleiro foi dado o poder de retirar a paz na Terra. Cairia o terceiro selo, e um novo cavaleiro entraria em cena, num cavalo negro, a fome imperaria ferozmente. Com o quarto selo e montada sobre um cavalo amarelo, a morte revelaria sua face aos pecadores. Com o quinto selo veio a imagem das almas, daqueles mortos pela palavra de Deus. Com o sexto selo o grande terremoto obrigaria a humanidade a morar em cavernas e montes e com o sétimo selo então fora revelado a humanidade e com ele um silêncio de meia hora. Sete anjos entrariam em cena, com eles sete trombetas, que quando tocadas trariam  com elas,  sete desgraças como chuvas de pedra, mares de sangue e estrelas caindo na terra. As bestas saiam da terra e dos mares. Eram representadas pela inveja e pelo egoísmo e na forma de um homem, duas bestas seriam exterminadas por Deus e o demônio teria um exílio de 1000 anos...

Assim revelou o segundo legado...

Terceiro Legado: Outras Profecias e Profetas...

Um dos maiores profetas de todos os tempos, um dos nomes mais respeitados no que se diz respeito a profecias. Médico e astrólogo francês, autor das centúrias de 1555, uma das maiores coleções de profecias já publicadas, Nostradamus tinha suas visões em seu quarto em uma bacia com água. Previu acontecimentos desde o século XVI até o fim do mundo que segundo ele ocorreria no ano de 3797 d.c..

Profecias e segredos, a junção perfeita do mistério, três crianças, três segredos, em Portugal a grande revelação à humanidade, duas grandes guerras reveladas, um segredo escondido e a mensagem final de arrependimento, o homem deve pedir perdão pelos pecados que cometeu. Seria o momento?!

Oh Grande Virgem, olhai por nós, nossa suplica é seu perdão, nossa suplica aguarda o julgamento e espera de nossas almas a salvação.

Uma imensa estrela azul iniciará um período de grande purificação, onde a Terra estará livre das maldades e pronta para o Quinto Mundo... Seria o fim do Quarto Mundo! Nove sinais antecipam o fim do Mundo atual, esse que conhecemos! Eis que surge a profecia Hopi, do velho índio da tribo do Arizona, deserto norte-americano!

São Malaquias, que viveu no século VII, realizou uma série de profecias com relação aos futuros papas. Edgar Cayne, considerado um dos mais brilhantes médiuns de todos os tempos, previu o ressurgimento da Atlântida como anunciação do Fim dos Tempos.

Maremotos, tsunamis, terremotos, vulcões, tufões, tornados, furacões, seria a ira dos quatro elementos: água, terra, fogo e ar?! Seria a revolta do Planeta?!

Seria um aviso do passado ou apenas lendas e crenças de um povo que cultuava dos deuses? As Pirâmides de Quéops, uma das grandes maravilhas da humanidade, começa enfim a revelar seus segredos. Mas já não seria tarde? Entre 2001 e 2030 estariamos diretamente ligados e este fim, mas não seria um fim total e sim um período de renovação, uma guerra de ideologias catastróficas, mas que elevaria a humanidade a seu eixo central na busca pela perfeição.

Seja no Budismo, no Hinduísmo, no Islamismo, no Judaísmo, no Zoroastrismo, no Cristianismo, todas as crenças e religiões possuem suas profecias de fim dos tempos. Todos acreditam que o mundo perecerá e que a humanidade sofrerá com as conseqüências, com o prenúncio do fim do Mundo. Surgirão os dez conceitos imorais e os ensinamentos de Buda cairão por terra. Kali Yuga, a Era de Ferro Hindu, diz que o mundo cairá no caos e degradação, e no fim com o surgimento do Avatar Kalki, a ordem sobre a Terra será estabelecida e a mente das pessoas tornar-se-ão pura como um cristal, e a Idade Dourada será restabelecida. No Islamismo o Dia do Juízo Final mandará os que se arrependeram dos seus pecados para o céu e àqueles que não se arrependeram, serão jogados no inferno, é o dia do julgamento final.

No Acharit Hayamim, fim dos dias judeu, eventos tumultuosos abalarão a velha ordem do mundo, criando uma nova ordem na qual Deus é universalmente reconhecido como a nova lei que organiza tudo e todos. De acordo com os preceitos Zaratustra, o Mundo duraria doze mil anos, onde no fim dos nove mil anos, ocorreria a segunda vinda de Zaratustra anunciando o julgamento derradeiro de todas as almas!

Muitas são as crenças, inúmeras profecias, profetas anunciam o fim, ou seria um recomeço?!

Guerras nucleares, bombas atômicas, o perigo de uma nova glaciação, perigo de asteróides, o sol se transformará em uma nova estrela, pragas que assolarão o planeta, tantos profetas, tantas profecias...

Surgem também com o passar dos tempos sacerdotes e pessoas que prevêem o fim do mundo e se a cigana pode ler o destino, seria a ela revelada esta visão? Jogam-se cartas, jogam-se os búzios, com os pés no chão, a entidade revelaria seus segredos? Estariam os orixás esperando a hora certa para salvar seus filhos? O Orun (céu) criado por Oxalá viria finalmente ao encontro do Ayê (terra), dúvidas destinadas às mães do candomblé, que a baiana gire e com ela gire o ponteiro do relógio e apenas o tempo nos dirá, a verdadeira profecia, o verdadeiro final...

Assim revelou o terceiro legado...

Quarto Legado: As Profecias de Hollywood

O homem desde os tempos mais remotos convive com o fim. Sabemos que nada é eterno, e que na busca por esta eternidade, ao invés de criar um sétimo selo destrutivo, coube a ele, a missão de criar a sétima arte. O homem resolveu antecipar sua própria destruição, e dar um passo a frente às profecias catastróficas que a muito o assombra.

Naves espaciais invadem nosso planeta em busca de nossas fontes de energia desde que o cinema é o cinema... "Marte Contra ataca" há décadas, alienígenas invadem a Terra, "Homens de Pretos" surgem pra salvar o planeta e tentar manter o controle dessas invasões... Zumbis saem de seus túmulos em busca de vida, seria "A Volta dos Mortos-Vivos"? Asteróide e meteoritos, o medo vem das estrelas, e daí? Damos risadas e nos questionamos, será que vai ser amanha ou no "Dia Depois de Amanhã"?  Maremotos e "Terremotos", "Caçadores de Tornados", alucinados em buscas de respostas e o mundo não acaba. A "Armageddon" ainda não veio, mas já nos mostrou do que é capaz. O homem se torna a história em um mundo onde a esperança é o único sentimento vigente, e afirma "Eu Sou a Lenda" e o show tem que continuar. "Independence Day" e uma nação caem assim como dizem varias profecias,  "Guerra dos Mundos", somos vitoriosos, e enfim chegamos ao "Dia Em que a Terra Parou"...

E se é verdade que a vida imita a arte, estaria o subconsciente humano esbanjando seus medos, em uma falsa postura ofensiva sobre a questão do fim do mundo?  Estaria a sétima arte ligada a uma teoria conspiratória de preparação da humanidade para o grande dia do juízo final?

Verdade seja dita pragas sejam rogadas e até mesmo um "Exterminador" veio do futuro para nos alertar sobre o possível fim do mundo, se ele veio do futuro para nos alertar, quer dizer que temos muito tempo ainda pra sambar...

O samba agoniza mais não morre...

Assim revelou o quarto legado.

Quinto Legado: A Grande Profecia: A Nova Era que Virá!

O que todas estas profecias têm em comum?

A possibilidade de um recomeço! A possibilidade de uma nova chance! A humanidade em busca da paz, e de um mundo de união e sentimentos fraternais.

A luz no fim do túnel se ergue na busca da profecia de tempos melhores. E dos céus o Profeta da Gentileza desperta a Profetisa do Samba e nos revela o último legado. O legado do amor, uma Nova Era, onde a vida brota da terra e a paz repousa sobre a Terra! A verdadeira Shangrilá, um dia sonhada agora se faz real. O Paraíso particular de cada um vira realidade! Adeus paraíso fiscal, hoje você esta na memória...

O índio tem o seu Paraíso reconquistado! O negro, de volta pra casa, recebe uma África verde. A criança volta a viver no Paraíso da magia, e o povo é brindado com o Paraíso do carnaval, em uma terra onde já a muito se dizia... O Paraíso é aqui!

Abundância á humanidade! Natureza e ser humano, em harmonia, e lado a lado criador e criatura desfrutam do Éden, e então o recomeço desconhece o fim...

Um verdadeiro Mundo de Paz, Igualdade, Fraternidade! Amor e respeito ao próximo, se torna filosofia de vida, para toda a humanidade!

Assim revelou o quinto legado...