PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Sambando por aí... com Carlos Fonseca


7 SAMBAS QUE SERVIRIAM DE TRILHA SONORA PARA FESTA DOS 14 ANOS DO SAMBARIO

29 de maio de 2018, nº 01



"E todo dia é um 7 a 1 difere..."

Não. Não será desta vez que vamos falar da nossa jocosa Madruguinha. A coluna de estreia é para celebrar os 14 anos do estimado site de uma forma bem descontraída e porque não dizer caricata. Pensando nisso, elaborei uma lista com sete sambas que muito que bem poderiam embalar uma eventual festa em comemoração aos 5.113 dias de existência deste espaço que valoriza e exalta a nossa festa popular.

1. Santa Cruz 2018

O importante é manter a esperança, mesmo que ela seja representada pela simpática Hope. Classificada pelo editor-chefe Marco Maciel no Júri Carnaval Show como um samba de auto-ajuda, a obra retrata fielmente que, acima de tudo, precisamos ter o otimismo lá no alto.


2. Villa Rica 1995

Trilha sonora daquele que é considerado um dos desfiles mais cult da história do carnaval brasileiro, é o samba que acaba que todo mundo sabe de cor e acaba qualquer discussão de "esse é o melhor", "não, é esse" e afins.


3. Império Serrano 2016

Uma festa precisa de presenças ilustres e aqui trazemos uma: o "espírito" de Silas de Oliveira presente na faixa imperiana em 2016. E ele aparece bem no trecho que cita sua partida...


4. Unidos de Padre Miguel 2018

Por falar em presenças ilustres, temos outra: a Iara da faixa da UPM neste ano, aodrada incondicionalmente pelo dono do site. Inclusive, pensaria seriamente em negociar com o Leonardo Bessa para ela fazer uma participação especial ao cantar o parabéns à la Marilyn Monroe na festa de 15 anos do site, ano que vem.


5. Em Cima da Hora 1983

Se não duvidamos que em um futuro não tão distante assim poderá pintar um samba sem letra, o "Enredo sem Enredo" já aconteceu. E há 35 anos...


6. Curicica 2017

Gostamos de revirar altas nostalgias, sim ou claro? Andando e recordando antigos carnavais, nosso baú é esse, valeu? Então, diz qual é o seu?



7. Mocidade 2018

É claro que este não podia faltar na lista, né? Um sambão que une as duas coisas mais bizarras no último carnaval: a introdução interminável com aquele floreio de viola e um dos cacos mais famosos e repetidos. E assim a gente desemboca, desemboca, desemboca...



Brincadeiras a parte, vida longa ao Sambario!


Carlos Fonseca
Twitter: @eucarlosfonseca
Apresentador do Carnaval Show na Rádio Show do Esporte todas às quartas-feiras às 20h
www.radioshowdoesporte.com.br