PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Sambando por aí...

SEIS TÓPICOS PRA BOTAR A CONVERSA EM DIA

31 de agosto de 2018, nº 07

Saudações, querido e estimado leitor! Após um novo hiato em decorrência de uma vasta sequência de penúrias pessoais deste que vos escreve, a "Sambando por aí" está de volta para dar um F5 no que rolou pelo noticiário carnavalesco.

Finalmente, o último enredo

Em luta para manter seu barracão, conforme já exposto neste espaço, a Santa Cruz enfim divulgou seu enredo para 2019. Por sinal, um senhor enredo. A verde e branca da Zona Oeste definiu a atriz Ruth de Souza como seu tema para o próximo ano. O enredo, aliás, será desenvolvido por Cahê Rodrigues, que retorna a agremiação depois de 16 anos.

 
Mas tem um detalhe...

A escola só tem até o dia 10 para entregar seu samba para a LIERJ. Zezo, presidente da Santa Cruz, afirmou que terá uma reunião com os compositores para decidir o que será feito em tão pouco tempo - naturalmente, a opção deve ser pela encomenda.

Proteção e amor!

No último sábado, a Cubango definiu seu samba-enredo para o carnaval de 2019. Numa disputa equilibrada, ganhou a obra de Robson Ramos, Sardinha, Duda Tonon, Anderson Lemos, Ailtinho, Sérgio Careca, Carlão do Caranguejo e Samir Trindade.


Quizomba no quilombo da Rocinha

Na mesma noite de sábado, a Borboleta Encantada também escolheu seu hino para o próximo carnaval. Dos cinco que disputavam, venceu a obra assinada por Claudio Russo, Diego Nicolau, Renato Galante, Kirrazinho, Ralf e Fadico.



Rainhas campeãs em busca de votos

As majestades das atuais campeãs do carnaval carioca estão dando aquele incentivo maçiço nas campanhas eleitorais dos respectivos esposos. Raíssa, a de Oliveira, da Beija-Flor, tem saído em campanha junto do marido Rodrigo Henriques, o Drigão, ex-secretário de obras de Meriti e candidato a deputado federal pelo PTB. O mesmo faz a xará Machado, da Viradouro, casada com o vereador niteroiense Paulo Bagueira, candidato a estadual pelo Solidariedade. Se o esforço das xarás valerá a pena para o triunfo deles, somente as urnas dirão.

Já que falamos nisso...

O intérprete da Mangueira Marquinho Art'Samba foi alvo de duras críticas por ter gravado o jingle de campanha de Flávio Bolsonaro (PSL) para a disputa por uma das cadeiras ao Senado pelo Rio de Janeiro. É consenso (ou não) que nada mais é que seu ganha-pão, mas pelo histórico de críticas que o clã recebe, pegou mal.

Importante lembrar

Todos os nomes políticos citados anteriormente são meramente em caráter informativo. Neste espaço não manifestamos apoio a nenhum candidato - citados ou não.

Agendinha

Nesta sexta-feira tem escolha de samba na Unidos de Padre Miguel no Rio e na Unidos de Vila Maria em São Paulo. No sábado rola a final de samba da Novo Império em Vitória, em tarde/noite que marca a reinauguração da quadra da escola. No domingo, em Sampa, tem escolha de samba na Mocidade Alegre e no Camisa Verde e Branco.

A última volta do ponteiro...

Já começaram as gravações do CD da Série A para 2019. Unidos da Ponte (reeditando "Oferendas"), Inocentes, Renascer e Sossego (ambas com obra encomendada) já fizeram seus registros. Conforme Ralph Guichard antecipou a este colunista em entrevista ao Carnaval Show na Carnavália-Sambacon, em julho, Leonardo Bessa e seus blue caps tocam o projeto mais uma vez. A única mudança neste ano é a de estúdio: a equipe "se mudou" do Visom para a lendária Cia. dos Técnicos, em Copacabana.


"Sambando por aí" volta assim que saírem os famigerados teasers de 3 minutos das 13 obras que embalarão a sexta e o sábado de carnaval no próximo ano.

Carlos Fonseca
Twitter: @eucarlosfonseca
Apresentador do Carnaval Show na Rádio Show do Esporte todas às quartas-feiras às 20h
www.radioshowdoesporte.com.br