PRINCIPAL    EQUIPE    LIVRO DE VISITAS    LINKS    ARQUIVO DE ATUALIZAÇÕES    ARQUIVO DE COLUNAS    CONTATO

Sambas-enredo da LIESV 2011 começam a ser gravados em estúdio
Sambas-enredo da LIESV 2011 começam a ser gravados em estúdio


Começou! Enfim, foi dado o pontapé inicial para o carnaval virtual LIESV/CAESV 2011. Após o período quente do carnaval real, vamos poder focar em nossa “brincadeira levada a sério”. O CAESV, grupo de avaliação da LIESV, tem crescido a cada ano e neste não vai ser diferente. Devido à organização das escolas e a vontade de fazer um trabalho “digno” de estar nos grupos acima da LIESV, as escolas têm se motivado para melhorar. Sob direção de Victor Raphael, auxiliado por Yuri Aguiar e Leandro Thomaz, o CAESV não vem sendo apenas um desfile de avaliação, e sim um show. Antes de começar, gostaria de parabenizar toda a direção do CAESV e todas escolas comprometidas a desfilar e dar espetáculo. Vocês estão fazendo o CAESV ser esse show que é hoje. Parabéns!

O estúdio Onda Sonora, de Leonardo Bessa (intérprete oficial do Salgueiro e produtor dos CD´s do Grupo de Acesso A e Grupo B do Rio de Janeiro), foi novamente nosso centro de reunião e gravação. Começamos no sábado a produção do CD CAESV 2011, Grupo de Avaliação da LIESV. Esse ano, o CAESV conta com muitas escolas que prometem aumentar ainda mais o nível da disputa, já começando pela organização e produção do CD, onde de 16 escolas confirmadas para o desfile, 12 vão ter seus sambas gravados em estúdio.

No dia 16 de abril, tivemos nosso primeiro dia de gravações para o CD. E tivemos a presença de alguns colegas liesvianos e caesvianos, que fizeram das gravações uma verdadeira confraternização. Estiveram presentes: Marcus Vinicius (intérprete da Mocidade Imperiana da CAESV e carnavalesco da Bandeirante da Folia, do Grupo Especial), Jorge Silveira (carnavalesco da Mocidade Imperiana da CAESV), Matheus Araújo (integrante da direção de carnaval da Lagoa Azul da CAESV), Vinicius Silva (intérprete oficial da escola mirim Filhos da Águia e intérprete oficial da Lagoa Azul da CAESV), Rodrigo Oliveira (carnavalesco da Tigres de Niterói do Grupo de Acesso), Eduardo Tannús (carnavalesco da Imperatriz Paulista do Grupo Especial), Leandro Kfé (presidente da Amigos do Samba do Grupo Especial e intérprete oficial da Sabugo! da CAESV) e Thiago Meiners (presidente da Estrela do Amanhã do Grupo Especial, enredista da Tigres de Niterói do Grupo de Acesso e intérprete da Paraíso da Folia da CAESV). Além do intérprete oficial da União de Jacarepaguá, Tiganá, que foi o intérprete oficial da escola virtual Bohêmios Samba Club.

Acompanhe neste vídeo um trecho de todas as gravações do dia:


Neste primeiro dia, as seguintes escolas tiveram suas faixas para o CD CAESV 2011 gravadas: Mocidade Imperiana, Lagoa Azul, Sabugo!, Bohêmios Samba Club e Paraíso da Folia. Novamente, a produção de Leonardo Bessa foi excelente, mostrando porque é tão querido pela liga. Abaixo veja os vídeos e ouça os áudios individuais da gravação de cada escola com boa qualidade, mas ainda sem a produção finalizada.


G.R.E.S.V. Mocidade Imperiana
Intéprete: Marcus Vinicius
Autor do Samba: Thiago Meiners
Áudio:
http://www.4shared.com/audio/R-_Z83O2/mocidade_imperiana_audio_alto.html

A agremiação de Niterói foi quem iniciou os trabalhos no estúdio de Léo Bessa. O veterano intérprete, o prata da casa Marcus Vinicius, defendeu de forma espetacular o samba de Thiago Meiners, que foi o mais elogiado por Leonardo Bessa no primeiro dia de gravação. A escola, que tem como o carnavalesco o desenhista Jorge Silveira, fez uma gravação nível LIESV.


G.R.E.S.V. Lagoa Azul
Intérprete: Vinicius Silva
Autor do Samba: Thiago Meiners
Áudio:
http://www.4shared.com/audio/Xj7C2gdL/lagoa_azul_audio_alto.html

A escola do Espírito Santo teve como intérprete o jovem Vinicius Silva, cantor oficial da escola mirim Filhos da Àguia. Com algumas mudanças da sua versão concorrente, o samba teve rendimento razoável. O intérprete ficou um pouco preso e pareceu nervoso, o que com certeza acabou comprometendo sua exibição na hora do registro do samba. Mas, nada que apague a boa gravação feita pela escola.


G.R.E.S.V. Sabugo!
Intérprete: Leandro Kfé
Autores do Samba: Eduardo Nunes, Pedro Caetano, João Pedro, Marco Maciel, Marcelo Jakaré, Matheus Bianck e Luan Mello
Áudio:
http://www.4shared.com/audio/WflqP6_H/sabugo_audio_alto.html

A irreverente escola de Porto Alegre teve como intérprete mais um prata da casa, Leandro Kfé, presidente da Amigos do Samba. O samba, resultado de uma fusão de quatro obras, se mostrou bastante seguro, porém complexo. Mas, o resultado final foi muito positivo. Com trechos muito bem elaborados (principalmente o refrão do meio), o samba ficou muito bem gravado. Destaque para a produção de Leonardo Bessa.


G.R.E.S.V. Bohêmios Samba Club
Intérprete: Tiganá
Autores do Samba: Thiago Meiners, João Pinho, Eduardo Nunes e Leandro Kfé
Áudio:
http://www.4shared.com/audio/z2ws6Daw/bohemios_audio_alto.html

A escola de São Paulo teve, sem dúvidas, a melhor gravação do dia, embalada pela excelente interpretação de Tiganá, cantor oficial da União de Jacarepaguá, do Grupo B do Rio de Janeiro. O samba, que era apenas mediano, ficou super bem gravado e se tornou um trunfo da escola para o desfile. O intérprete Tiganá deu show e mostrou a importância do intérprete profissional na gravação do CD, sempre valorizando a faixa, o samba, o compositor e a Liga por completo.


G.R.E.S.V. Paraíso da Folia
Intérprete: Thiago Meiners
Autor do Samba: Thiago Meiners
Áudio:
http://www.4shared.com/audio/iSWdf084/paraiso_da_folia_audio_alto.html

A escola de João Pessoa também fez uma boa gravação. O cantor era Thiago Meiners, autor da maioria dos sambas do CD CAESV 2011. O samba, apenas mediano, cumpriu um bom papel. O intérprete, também prata da casa, foi bem. A escola fez uma boa gravação e com certeza é uma das fortes escolas para a disputa do CAESV 2011.

No dia 30 de abril, teremos o segundo e último dia de gravações para o CD CAESV 2011. As seguintes escolas terão suas faixas gravadas: Bambas Sambario, Pescadores de Búzios e Raízes. Fica aqui um agradecimento especial ao presidente da Liga, João Marcos e para o nosso produtor Leonardo Bessa, que a cada ano vem apoiando mais a nossa LIESV. Até o dia 30!