PIADA SEM GRAÇA: CHAVES À MEIA HORA

    Desde maio o horário do Chaves é esse do título acima: 12h30. Um horário historicamente esquisito para séries de TV, um horário mais voltado para o telejornalismo. E não é que a gentalha do SBT resolveu empurrar o Chavinho para esta bomba de horário? Tudo isso foi o resultado de mais uma desilusão que o SBT causou em nós, fiéis chavesmaníacos. E o que é pior, em dobro.
    Quando surgiu, em meados de abril, a notícia da contratação de Sônia Abrão pelo SBT, o otimismo tomou conta de todos pela volta do saudoso Chapolin, já que uma nova programação seria anunciada. Nos fóruns, os mais diversos boatos deitavam e rolavam, e a maioria deles, favorável à volta do vermelhinho. Até que aos poucos essa chance foi se reduzindo, com o anúncio da volta da Blossom, uma das mais sem-graças séries que já vi na minha vida, que era exibida antes do Chapolin nos anos de 1999 e 2000 (por isso que era obrigado a ver aquele troço).
Seria cara-de-pau demais do SóBosTa colocar aquela cara de cavalo nariguda sem graça nenhuma no lugar do nosso simpático super-herói e pelo menos isso reconheceram. A série passou a ser exibida só nos sábados. Aí o papo furado de que o Chapolin é programa só de férias acabou sendo confirmado. E o programa de Sônia Abrão ocuparia todo o horário da tarde da emissora, ou seja, Chaves (antes exibido às 15h30) mudaria de horário, juntamente com os Simpsons e com o Maluco no Pedaço, a seriezinha que a ditadura sbteriana tenta empurrar pra gente, sem sucesso.
   
A boa notícia (quem diria que teria uma nessa história) é que foi reduzido o tempo do Festolândia e sua trupe de desenhos da Idade da Pedra Lascada de uma hora e meia para meia horinha, tempo suficiente para as afiliadas colocarem no lugar o jornal local, ao meio-dia. A tendência é que Chaves voltasse ao seu clássico horário das 13h30, o que seria uma boa, mas, para a nossa desagradável surpresa, botaram o Chaves às 12h30 e o maldito e algoz Will Smith ficou com nosso tão sonhado horário. É o SBT e sua implacável perseguição contra os fiéis chavesmaníacos. Chaves num horário podre, Chapolin fora do ar, sem contar o cancelamento do Clube aos sábados e os péssimos atendentes do Serviço de Atendimento do SBT. Vamos brindar, amigos! Vamos fazer um brinde irônico ao ridículo, estapafúrdio e pífio tratamento dado a nós, que antes tanto defendíamos o SBT por sua boa qualidade na programação.












PIPIPIPI... NÃO AGÜENTO MAIS AS BOBAGENS DO SBT



    Chespirito no SaBoTagem já deve ter ocupado em 17 anos e 11 meses de história todos os horários disponíveis, como o Programa Livre, na época com o Serginho Groisman, que suportou 50 mudanças de horário na emissora. Em meados de 95, chegaram a exibir Chapolin e Chaves das 11h ao 12h. Não durou nem duas semanas, graças a Deus. Em compensação, chegaram a colocar Chapolin e Chaves duas vezes por dia cada na programação (ah, que tempos aqueles). E a formação clássica dos horários (Chapolin às 13h e Chaves 13h30) permaneceu praticamente inalterada até o catastrófico 15 de agosto de 2000, quando Chapolin foi banido para entrar o horário político. Chaves sobrevive até hoje (mas até quando?) e foi se atrasando aos poucos, aos poucos, até que nos demos conta que às 15h45, Chaves estava recém começando.
Desde maio temos que suportar Chaves no bendito horário das 12h30.
   
Mas temos que entender que isso prejudicou a muitos (como a mim), que não conseguem chegar a tempo do colégio para rir das palhaçadas, mas também beneficiou muitos que estudam de tarde e não conseguiam ver antes. Mas percebemos pelos fóruns, chats e demais internautas que esse horário tem muito mais rejeição do que se imagina. Sem contar a já histórica urucubaca sbteriana contra esse quem vos fala. Desde que Chaves se mudou para esse bendito horário, nunca mais consegui gravar a série direito (estou regravando a série, aproveitando a boa imagem da NET), já que minha aula acaba 12h20 e vou a pé para casa levando 25 minutos de caminhada. Quando chego, geralmente o episódio está na metade. Mas isso não é pior: sempre quando consigo uma brecha e chego mais cedo (nas quintas tenho um período vago), ajeito a fita para gravar e quando vejo, é um episódio que já havia gravado em boa imagem. É de enlouquecer, como sempre diz o Seu Madruga, ainda mais que quando eu chego atrasado, sempre tá dando um episódio que eu queria gravar em boa imagem. Por isso que eu odeio esse horário. Outros, pelo contrário, estão usufruindo bem dele, já que seus compromissos ocorrerão mais tarde. E esse pessoal tem muito mais sorte do que nós, já que o SBT não corta mais os episódios como cortavam antigamente, eles são exibidos sempre na íntegra. Mas, mesmo assim, todos sabem que Chaves, às 13h30, daria muito mais audiência. Não se lembram das sucessivas capas de Contigo que rendiam a derrota da Ana Maria Braga para o Chavinho em 1999? Pois é! E que horas dava o Chaves? 13h30! E tínhamos Chapolin antes.











ETERNOS CAMPEÕES DE AUDIÊNCIA HÁ QUASE 18 ANOS!



   
A solução ideal para agradar gregos (turma da manhã) e troianos (turma da tarde, da qual eu faço parte) seria colocar Chaves de volta no horário da tarde, às 17h45, tirando um pouco o tempo do FF da Sônia Abrão. E assim poderia manter Chaves nesse horário medíocre das 12h30 ou simplesmente trocar pelo horário das 13h30, coisa que todos nós queremos.
Mas se fosse eu, mexeria em toda a programação diária.
A programação ideal do SBT para mim de segunda a sexta seria:

12h00 - Festolândia ou Jornal Local
12h30 - Um Maluco do Pedaço
13h00 - Os Simpsons
13h30 - Chapolin
14h00 - Chaves
14h30 - Clube do Chaves

15h30 - Falando Francamente
17h30 - Chaves
18h00 - Passa ou Repassa
19h00 - Seguiria a programação atual com essas novelas mexicanas enjoadas
Todos concordam que o Clube agradaria mais do que esses rudimentares e repetitivos filmes do Cinema em Casa. Sem contar que tenho uma imensa saudade do Passa ou Repassa.

    Vocês podem protestar com o SBT contra esse festival de barbaridades. Eis o e-mail deles:
programacao@sbt.com.br 
    Mandem uns e-mails enchendo o saco para que eles percebam o quanto estamos cansados da ditadura do SóBesTeira. Sei que todos mandam diariamente, mas vamos mandar mais, encher o saco desses ditadores até que eles cedam. Chega de agüentar essa balbúrdia. Vamos pra cima.
VOLTA CHAPOLIN!!! VOLTA CLUBE!!! Estamos com saudades. CHESPIRITO CANAL, UM SONHO QUE SERÁ REALIZADO!!

colmestre7-1.jpg (7562 bytes)










DAQUI A POUCO EU VOLTO, HEIN! PRA CALAR A BOCA DO SBT!