RESPIRA CHAVES

            Lembram-se do episódio das Estatísticas, que até foi exibido semana passada no SBT? Neste episódio tem aquela clássica piada que começa quando Professor Girafales tenta explicar para as crianças o que significa estatísticas. Após vários insucessos em sua explicação, devido ao alto grau de burrice de Chaves e Quico, o Professor tenta dar um exemplo que novamente Chaves não entenderá. O exemplo é este:

            _Sabia que cada vez que o Chaves respira morre uma pessoa na China?

            E então Chaves faz uma enorme confusão e assim que Girafales se retira, Quico começa a falar sem parar (por isso não saio na rua para brincar, porque o carro pode me atropelar, e o que acontece quando o carro me atropela... e cale-me, cale-me, cale-me, que eu mesmo me deixo louco). Durante o falatório do Quico, Chaves está com uma cara esquisita, séria e estática (nada a ver com as estatísticas). Ele sequer pisca o olho, tamanha é a concentração em se manter naquele estado. Então Chaves responde a Quico o seguinte:

            _ESTOU RESPIRANDO O MENOS POSSÍVEL PRA NÃO MATAR OS CHINESES!

            Isto prova duas características do nosso amigo: o bom coração, além da burrice incrível. A China foi usada no exemplo do Professor devido a sua exorbitante população de mais de um bilhão de habitantes. É claro que Chaves teve um grande coração ao não querer matar os chineses a cada vez que ele respirasse. Mais claro ainda que isso simplesmente é fruto de sua ingenuidade e de sua péssima experiência em compreender explicações mais complexas. Mas vamos levar para o lado da ficção. E se realmente a cada vez que o moleque respirasse matasse um chinês? Bem que Chaves neste sábado, tendo essa idéia na cabeça, poderia respirar pra caramba com o intuito de acabar com o gás dos jogadores da China que estarão em campo neste sábado contra a nossa seleção. É claro que iremos ganhar com toda a facilidade do mundo, afinal alguma vez já pensamos que iremos perder para a China? Ah, Deus que me perdoe. Se nós metermos neles um placar abaixo de cinco gols já vai ter suspeita do torcedor se a seleção tem condições do penta... Ora, deixa de falatório, Mestre! É óbvio que ganharemos com toda a tranqüilidade do mundo o jogo de sábado, mas não custa nada o Chavinho dar uma mãozinha para a seleção ao respirar bastante para matar qualquer esperança dos chineses. Então vamos pedir: RESPIRA CHAVES!

eis o responsável pela vitória brasileira contra a china: o respirador chaves

O SEGREDO DO JAIMINHO

            Todos sabem que o tangamandapiano mais conhecido da face da Terra sempre está querendo evitar a fadiga. A princípio, todos imaginam que ele é um grande preguiçoso (coisa que ele é, mesmo), mas isso é apenas uma coincidência, pois descobrimos o seu verdadeiro segredo assim que descobrimos que a seleção de Senegal tem entre suas estrelas um jogador chamado Khalilou FADIGA. E Jaiminho é tão tonto que utiliza o artigo errado para se referir ao Fadiga e ainda fala o nome como se lê, pois como Senegal é um país de origem francesa, se pronuncia “Fadigá”. Na verdade o que ele quer dizer é: “Eu quero evitar O Fadigá!”, seria bacana que ele falasse assim, pois até rimaria. Já que é sobre esse jogador senegalês que o nosso amado carteiro se refere, por que tanta preocupação em querer evitar o Fadiga?

            A resposta descobrimos assim que a delegação senegalesa chegou até a Coréia. O jogador Fadiga, a cinco dias antes da estréia contra a França, surrupiou de uma joalheria em Daegu uma gargantilha de ouro avaliada em US$ 230. Fadiga assumiu o roubo depois e afirmou que roubou a jóia “por curiosidade” (pode uma coisa dessas?). O jogador foi inocentado por não ter antecedentes criminais e pelo roubo ter sido de baixo valor. Fadiga está atuando normalmente pela seleção de Senegal na Copa e, para completar, um funcionário da joalheria roubada presenteou o jogador com uma carta e um colar de ouro (claro, tornou a joalheria conhecida no mundo inteiro) pelo simples fato de ele ter roubado algo naquele próprio lugar.

A profissão de jogador de futebol é tudo na vida, hein? Até quando rouba é recompensado. Quer dizer que o Romário pegará um revólver, assaltará um banco e ainda será recompensado por ter feito do banco a primeira página dos jornais do mundo inteiro? E o Belo? Foi só encontrarem provas de seu envolvimento com o tráfico de drogas que a empresária da Ivete Sangalo comandará seus negócios numa boa de agora em diante... Ah, se é assim, vou ser ladrão também. É a Síndrome do Fadiga. Que não sigam este árduo exemplo.

            Voltando ao assunto do Jaiminho, o segredo é este: o carteiro velho, charmoso e preguiçoso quer evitar o Fadiga simplesmente pelo fato de ele ser um ladrão. Agora compreendemos. O que a Copa do Mundo não faz pela gente, até esclarecer para nós segredos incríveis como este, além dos grandes jogos?

a máscara caiu, jaimito!